A mulher que admiro

17 de setembro de 2017

É hora de estabelecer um contraponto em meio a esse corre, corre de lutas pelos chamados “direitos” feminino e toda essa megalomaníaca concorrência pelo mercado de trabalho que tem seduzido a muitas e inquietado tantas outras. Trata-se de um tempo muito difícil e perigoso onde a extinção da alma feminina já é uma realidade cada vez mais cruel. Por isso, resolvi escrever aqui minha admiração a um tipo de mulher.

A mulher que admiro tem um valor superior ao de ganhar o mundo; a saber o de cuidar bem do seu lar e de sua família. Ela está focada na criação e educação de seus filhos para que os mesmos não se percam; sua casa é o seu palácio particular a qual não a negocia por nenhuma proposta externa que tente afastá-la de sua missão maior.

A mulher que admiro é inteligente o bastante para perceber que toda essa sedução mercantilista não passa de uma tentativa de distração para que ela perca a visão daquilo que de fato lhe pertence; me refiro à sua casa, seus filhos e seu marido. A mulher que admiro também cuida de sua aparência é linda e atraente, mas não se esquece de cuidar de sua alma, ela se ama e por isso, tem muito amor para dar.

A mulher que admiro tem prazer em ser mulher e sente feliz em ser feminina, ela é meiga, doce, cheia de ternura, paciente e normalmente leva as coisas com bom humor. A mulher que admiro não compete com homem, mas o auxilia fazendo as coisas que ele tem menor capacidade em faze-las. Ela é sabia, sabe a hora de entrar e sair de uma situação, mas sabe também quando não se envolver em questões desnecessárias.

A mulher que admiro controla bem suas palavras, pois já aprendeu que não é por muito falar que as coisas costumam acontecer a seu favor, ela é equilibrada e está a todo tempo em busca da maturidade. Ela aprendeu com o tempo que na vida, não se ganha as pessoas no grito ou pelo muito falar, mas, que existem meios mais excelentes de trazer os outros a si mesma.

A mulher que admiro tem um relacionamento sério com Deus e procura agradá-lo acima de tudo e todos. Sua conversa é cheia de temor e sua vida é uma das provas de que Deus existe. A mulher que admiro tem suas vitórias na oração, porque sabe a importância de buscar em Deus suas soluções.
Ah! A mulher que admiro pode estar lendo esse texto agora e se sentir distante das qualidades aqui apresentadas, porém mulher, quero dizer-te que é possível alcançar uma alma cada vez melhor é só querer, é só desejar. Feliz dia da mulher!

Por ELE, Gilaelson Santos

No Comments

Deixe uma resposta

avatar

Publish

Você ama ou você gosta?
17 de setembro de 2017
Quem Sou
22 de setembro de 2017