Ciro eleito é Lula livre!

27 de julho de 2018

Por Gilaelson

Candidato a Presidente pela terceira vez, o coroné do Ceará, Ciro Gomes, vem há alguns anos se autoincriminando, tanto pelo seu desequilíbrio emocional quanto por posicionamentos nada democráticos em suas odiosas entrevistas. Em setembro de 2016, num vídeo que pode ser visto na internet, Ciro diz que, se entendesse como arbitrária a iminente prisão do Lula, juntaria o seu bando, sequestraria o ex-presidente e o deixaria em uma embaixada. Agora o coroné sem patente disse para uma TV no maranhão que Lula só poderia sair da prisão se fosse eleito presidente. Só assim Lula seria Livre. O Coroné do Ceará ainda faz outras ameaças na mesma fala, diz que se chegar ao poder vai botar juiz e ministério público em uma caixinha.

Vamos ao que está por trás da fala do Ciro. A história mostra que o seu discurso depende muito do lugar de onde ele esteja falando e das vantagens que terá. Na crise do impeachment, Ciro defendeu a ex-presidente e ex-assaltante de bancos Dilma Rousseff enquanto pode, mas quando viu que o barco iria mesmo afundar, pulou fora e começou a fazer ponderações sobre Dilma, Lula e o PT. Foi no Maranhão que Ciro Gomes fez as declarações sobre a possível liberdade de Lula, região nordeste do país onde Lula teoricamente tem uma votação expressiva. E a finalidade era uma só, puxar os poucos votos que ainda restam do presidiário de Curitiba. O jeito antigo de fazer política de Ciro é tudo de que o Brasil decente atualmente quer distância. Afilhado político de Tasso Jereissati, Ciro sempre nega suas raízes.

Amigos ouvinte e leitores,  está muito claro que Ciro Gomes busca a todo custo ser a segunda opção do PT, caso Lula não seja candidato e o PT planeje despejar seus votos de última hora em quem prometer soltar o ex-presidente. Ciro diz o que o PT quer ouvir e este parece dar sinais de que procura um candidato com a promessa de Ciro. Já é possível ver alguns blogs do partido dos trabalhadores saírem em defesa do candidato do PDT, Ciro Gomes. Porém, o que Ciro não diz, em sua promessa de campanha aos petistas, é que o Brasil é constituído por 3 poderes, executivo, legislativo e judiciário, os quais o coroné do Ceará parece não estar disposto a respeitar.

O Brasil pensante nunca foi convencido pela ideias do Circo e muito menos empolgado por seu jeito impetuoso de atuar. Sua defesa visceral feita ao ex-presidente Luiz Inácio é um atestado autêntico de que Ciro não passa de um Lula alfabetizado.

No Comments

Deixe uma resposta

avatar

Publish

A hipocrisia montou no cavalo e o mimimi social teve mais 15 segundos de fama
26 de julho de 2018
Jesus de Nazaré: o amor que brotou
30 de julho de 2018