Como o PT armou a soltura de Lula para este domingo

8 de julho de 2018

Como o PT armou a soltura de Lula para este domingo

Depois da guerra de liminares deste domingo que ficou no prende e solta de Lula. O Desembargador Federal Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, acaba de determinar que o chefe da quadrilha continue preso! O presidente do TRF-4 disse que a competência do caso é do relator João Pedro Gebran Neto e caiu por terra de vez a iniciativa do PT na pessoa do plantonista Rogério Favreto. Que fez de tudo para pagar o favor ao PT de ter sido indicado para o judiciário com a liberdade do ex-presidente.

A “amante”, Gleise Hofman presidente do PT, ré na justiça por lavagem de dinheiro, já tinha mobilizado o partido em todo país, gravando vídeos em redes sociais, indo a imprensa pedir que a PF obedecesse a ordem do desembargador petista. Em seguida o boneco biruta, senador Linderberg Farias, convocava os cariocas para irem até a Cinelândia no Rio para fazer barulho pró Lula. Enfim, deu tudo errado! A Polícia Federal foi firme como sempre e não cedeu à pressão e o segundo show de são Bernardo foi cancelando.

É bom que se diga que ação foi orquestrada porque os documentos foram protocolados estrategicamente depois das 19:00h da sexta feira no tribunal depois do expediente oficial. Com isso, o PT sabia que o mesmo iria cair justamente no colo do plantonista Rogério Favreto, petista por 20 anos, desfiliado apenas para cumprir um papel de aparelhamento do partido no judiciário. Outro lado curioso do episódio é o fato do desembargador plantonista emitir um despacho de mais de 30 páginas em menos de 24 horas, se este, já não estivesse pronto.

E afinal, quem faz 30 páginas em menos de um dia? O sentimento partidário do plantonista ficou tão evidente que o mesmo faz considerações no despacho difíceis de acreditar. Primeiro: ele diz que Lula precisa sair para participar do processo eleitoral. Mas como assim? Um desembargador quer que um criminoso saia da prisão para disputar eleição? Segundo: ele dar um prazo imediato? Ora todos sabem que um alvará de soltura, compreende a liberdade do paciente, mas aguarda os tramites subsequentes como exame de corpo de delito, assinatura do delegado responsável, etc.

O fato de hoje, traz um alerta ao Brasil. Quantos mais o PT tem no judiciário? O Brasil pensante sabe que aparelhamento no judiciário é um obstáculo que impede diretamente a instituição da justiça em qualquer país, além de ser um adversário direto para quem governa. Mas é bom dizer também que estamos de olho…

No Comments

Deixe uma resposta

avatar

Publish

Mais uma armação do PT deu errado! Lula continua preso
8 de julho de 2018
Fake News! A mentira de roupa nova
12 de julho de 2018