Namorando para ‘sempre’

12 de junho de 2018

 

Autor: Gilaelson

Você já pensou na possibilidade de nunca parar de namorar? Calma! Não estou te incentivado a enrolar o seu amor em relação ao casamento, mas querendo lhe mostrar que esse período tão gostoso da vida pode ser estendido por muitos e muitos anos. Reconheço que esse sonho pode ser meio complicado para se realizar. Mas, nesta vida, quais as relações que não carregam sobre si mesmas suas complexidades?

Não existe milagre, o que faz a diferença é que se você entender o namoro como o início da construção de uma vida a dois, logo vai perceber que é hora de edificar as bases do seu futuro emocional, e o cuidado com que se edificam as mesmas é crucial para sua felicidade. É verdade que boas palavras costumam ser importantes, mas as posturas assumidas por ambos se tornam fundamentais para a solidez dessa relação.

Sobre Respeito

Estabelecer o respeito pode ser um bom começo e faz bem ao alicerce. Você deve concordar comigo. Como é bom estar ao lado de uma pessoa que nos respeita. É a confortável sensação de viver para alguém que considera o que você pensa, dá crédito ao que você diz e sobretudo leva em conta suas opiniões no processo. Essa qualidade ajudará a tornar sua relação mais forte e provavelmente indissolúvel. Mas, não se iluda! Isso ainda é pouco.

Conhecendo e aceitando os defeitos

Conhecer e aceitar os defeitos do outro pode ser o melhor caminho para evitar as frustrações na caminhada da vida a dois. Quando namoramos, costumamos a contar e mostrar somente as vantagens, ou seja, o nosso lado bom da vida. Não há dolo nisso, faz parte do processo de conquistas, porque falamos e agimos no intuito de impressionar o outro. Porém, é importante saber que essa pessoa que deslumbra o seu coração agora é cheia de defeitos, e conhecê-los melhor deve ser de suma importância para também aprender a conviver com os mesmos posteriormente.

Perdão

Sei que esse período é mais emoção que razão e, por isso, vem a nossa dificuldade de agir e pensar como no mundo real. Mas, um pouco de lucidez nesta viagem de sonhos pode lhe proteger de um verdadeiro pesadelo. Não se surpreenda, no estica e puxa da vida e nas oscilações dos seres, os anos acabam pesando para todos. Com isso, quero dizer que sua relação vai acabar pesada em determinado momento. Você poderá viver dias insuportáveis devido a uma palavra ou comportamento do seu amor e, a partir desse momento, precisará usar o recurso do perdão. O perdão é a borracha que apaga as mazelas de uma vida a dois e o bálsamo que possibilita a continuidade das relações. Se você inserir este ingrediente agora, no início, lá na frente terá menor dificuldade em exercitá-lo. Mas, cuide-se! Sem perdão, seu amor terá prazo de validade.

Concluindo…

Os mais observadores devem estar se perguntando: “Por que ele não falou que o amor é o mais importante? ’’. Então, chegou minha hora de colocar a “cereja” no bolo. Foi exatamente o que disse. O amor é o mais importante! Porém, falei em sinônimos pois o amor é um conjunto de ações que valorizam e protegem o outro. Entre elas: o respeito, a aceitação e o perdão. O problema é que estamos acostumados a ver a exposição do amor no dia dos namorados somente em tom de poesias, e isso não ajuda; pelo contrário, só ilude aos que precisarão de muito amor para conseguirem chegar juntos ao futuro sem maiores complicações.

No Comments

Deixe uma resposta

avatar

Publish

Chegou a vez do PSDB!!
11 de junho de 2018
Vaticano desmente PT e diz que terço dado a Lula não foi enviado pelo Papa
15 de junho de 2018