Você ama ou você gosta?

setembro 17, 2017

Certo dia um filósofo passando a beira de um rio, viu um rapaz comendo com muita vontade um peixe assado que acabara de pescar. Então o filósofo lhe perguntou, amigo notei que você come o peixe com muita vontade, por que? O jovem respondeu é porque eu amo peixe. O filósofo retrucou, como podes amar o peixe? Você o tirou do seu habitat natural, cortou a sua barriga, retirou suas vísceras, colocou sua carne no fogo e diz amá-lo? Aquele jovem refletindo na situação, curvou sua cabeça e deu razão ao velho filósofo.

Essa história diz muito sobre o conceito equivocado que as pessoas possuem sobre o amor. O moço da história gostava do sabor da carne do peixe e dizia que amava o peixe. Assim levamos nossa vida, somente gostando dos outros, mas sem atos que comprovam o amor que falsamente afirmamos ter. É preciso fazermos essa escolha urgente! Vamos somente gostar das pessoas ou vamos amá-las intensamente?

A escritura diz que Deus amou o mundo de uma forma tão imensa que deu o seu filho. A partir daí observamos que a maior expressão do amor é doar-se. Aliás, a bíblia é um tratado de amor incondicional, concedido a nossa alma, é um estilo de vida a ser oferecido aos outros. Ainda falando de amor o apostolo Paulo deixa claro em I cor 13, que o amor não é um sentimento ou uma mera nutrição simpática a alguém, mas nos dá luz de que o amor é manter um comportamento singular e uma postura de cuidado e atenção em relação ao próximo de maneira que o tal seja alcançado significativamente.

Será que eu amo? Esta é uma pergunta que devemos fazer todos os dias, até porque a escritura afirma que amar é uma dívida que temos para com as pessoas. É preciso questionar nosso real comprometimento com o próximo, qual a nossa doação a ele no processo e a intensidade deste amor. O gostar é muito bonito nas canções e frases de poetas mas para o evangelho somente ele não serve, por que não se compromete. O Senhor Jesus afirma que amar é proporcionar o bem ao próximo como fazemos a nós mesmos. Portanto, dedique-se ao próximo e assim você estará fazendo a vontade de Deus!

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

avatar

Publicar

Procura-se Honestidade
setembro 17, 2017
A mulher que admiro
setembro 17, 2017