Gilmar Mendes recomenda que STF, “calce as sandálias da humildade”.

setembro 30, 2017
Por: Gilaelson

 

Nesta quinta-feira o Ministro Gilmar usou a imprensa para mandar uma espécie de recado ao supremo “ A corte precisa calçar as sandálias da humildade”. Segundo Mendes, como últimos interpretes da constituição, os membros do supremo precisam proceder com mais razoabilidade. Meus amigos, devido a comentários anteriores vocês já devem ter percebido que à atual corte não está entre os tribunais que mais admiro. Porém, o ministro Gilmar extrapolou todos os limites possíveis da postura de um magistrado que mereça o respeito do Brasil.

Esta declaração não é por acaso, ela acontece momentos depois da 1ª turma do supremo, decidir pelo afastamento do senador Aécio Neves que já algum tempo parece ser é a menina dos olhos do Gilmar. Não é de hoje que Mendes vem demonstrando uma certa sintonia com o mineirinho. Gilmar, que já foi gravado recebendo ordens de Aécio para articulações políticas no congresso, tem se tornado um conhecido defensor do político de Minas. No seu curriculum, ainda consta: encontros noturnos fora da agenda com Temer; briguinhas e processos com artistas; suspeito no caso habeas corpus de Jacob Barata Filho devido a sua proximidade com a família a ponto de receber flores do criminoso, etc.  Convenhamos! A verdade é uma só, Gilmar vem durante todo este enredo demonstrando um comportamento de fato inadequado a um ministro do supremo.

Agora como se não bastasse, Mendes diz em outra entrevista que o supremo agiu sem respaldo da constituição e que a primeira turma começou a poetizar. Ministro Gilmar, já que vossa excelência destoa tanto da corte e da nação, faça um favor ao Brasil. Peça para sair.

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

avatar

Publicar

Que tipo de nação é capaz de eleger o Lula?
setembro 27, 2017
Rio, a síntese do Brasil de hoje
setembro 30, 2017