Feliz Dia da Mulher Feminina

março 8, 2019

Por Gilaelson

 

Toda mulher é um mistério em si mesma. E, por mais que alguém tente negar, a verdade é, que não conseguimos mais viver sem elas. As mulheres, sempre estão presentes em nossas vidas, pois são instrumentos, indispensáveis e fundamentais a formação de todos nós. É verdade que às vezes elas se disfarçam de mães, avós, amigas, tias, primas, uma filha e às vezes até, de um grande amor. Mas, pode observar, elas sempre estão lá, presentes e cumprindo o papel que lhes cabem na história.

As mulheres, possuem um jeito único que é capaz de transformar qualquer ambiente. Chamam atenção por onde passam, deixam o local mais agradável e quando resolvem então, usar a inteligência como ferramenta transformadora, se tornam imbatíveis! E, entre outras características peculiares, uma em particular, me chama à atenção! A sensibilidade feminina. Qualidade esta, que muitos confundem com fragilidade. Não sabendo estes, que esta é uma característica que não pode faltar aos fortes, ou seja, a capacidade de interpretar a linguagem dos sentimentos. Muitos homens tentam negar, mas, lá no fundo, todos nós sabemos que elas possuem uma força incomum.

No tocante a feminilidade, esta, sem dúvida alguma, revela o que há de mais belo, neste ser tão maravilhoso que chamamos de mulher. Por isso, neste dia da mulher, quero deixar uma observação. Continuem falando em flores, usando seus lindos vestidos e suas blusas cheias de detalhes, façam tranças, escovem seus cabelos, pintem as unhas de rosa, vermelho, champagne etc. Usem batom, façam a maquiagem que lhes fazem sentir bem, mas façam! Se precisar de proteção, peça! Afinal, essa também é uma necessidade feminina. E quando a cólica vier, não disfarce, busque ajuda, beba um chá, e daí? isso também é coisa de mulher.

Porém, nunca deixe de ser feminina, doce, amável e surpreendente. Pois, é da manutenção dessas características que dependem você, aqueles que te cercam e o resto do mundo para manter o equilíbrio.

 

Seja feliz, seja feminina! Feliz dia da mulher!

 

Não tenho mais tempo
abril 3, 2018
Carta aberta aos evangélicos pelo episódio Boechat
março 8, 2019