COMENTÁRIO: Banda gospel toca em bloco de Claudia Leitte, e diz que o carnaval é a festa da vida.

março 9, 2019

Cruz credo! É o que posso expressar nesse momento em relação a esse bacanal religioso de louvores e cultos estranhos, oferecidos aos deuses mais comerciais da atualidade. Nesta última segunda feira o mundo dos evangélicos mais conservadores veio abaixo depois que foram divulgadas imagens da banda gospel Preto no Branco participando do carnaval de salvador, cantando junto com Claudia Leitte na avenida. A banda que fez sucesso com a música “Ninguém explica Deus” se comportou como se estivesse em show evangélico, ou em um culto, sem o mínimo de constrangimento.

Ao pegar no microfone, Clovis Pinho, vocalista da banda e compositor da música ninguém explica Deus, executada no palco, chegou a orientar os foliões a fazerem de suas vidas uma festa, naquela festa da vida que segundo Clóvis era o carnaval. Mas, Clóvis Pinho já é um velho conhecido de outros carnavais. Em 2017 em festa de carnaval após ingerir algumas doses a mais o cantor brigou com um dos foliões. Na época chegou a ir preso por desordem, fruto de sua embriaguez.

Mais tarde depois da apresentação em redes sociais a banda agradeceu o convite de Claudia Leitte e disse que foi uma oportunidade de levar a palavra de Deus. Mas a verdade por trás do show é completamente diferente. É que naquela mesma hora já era possível ver no instagram a Universal music que é a mesma gravadora de Claudia e Pinho, comemorando o sucesso de ter juntado seus dois ícones no mesmo palco. O que para a empresa é uma oportunidade e tanto de merchan. E o que a banda não conta, foi que a ideia veio da gravadora e não de Claudia Leitte como havia falado.

Amigos ouvintes e leitores: O deus exposto no carnaval de salvador pela banda supracitada é o deus-comércio, aquele mesmo que tem o dinheiro como benção principal. Ele também é conhecido por levar pessoas a negar princípios, negociar a fé e trilhar os mais diversos caminhos da corrupção. A banda que fez os foliões cantar ninguém explica Deus, em meio a tanta outras profanas, nunca vai conseguir dizer aos mesmos que o Deus de Abraão e Isaque e Jacó não participa de uma mesa de manjares onde estejam presentes outros deuses estranhos. Por que Ele, o Deus eterno, sempre exigiu a exclusividade desde quando disse a Israel, Não terás outros Deus diante de mim.

Se você ainda é um inocente a ponto de pensar que muitos desses cantores e bandas gospel da a atualidade estão preocupados em anunciar o evangelho, saiba que o que move este mundo é o dinheiro, o fascínio pela fama e a ambição de verem os seus próprio nomes na mídia e não o do Cristo. E para quem gostou de ver parceria da banda com a cantora e sobe ideologicamente no palco dos deuses, deveria lembrar do diz as escrituras: que qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

NÃO HÁ COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

avatar

Publicar

Hoje prefiro o silêncio
março 8, 2019
Quem sou
março 10, 2019