Qual é mesmo a sua importância?

outubro 15, 2019

Na existência, você pode se tornar conhecido, famoso ou escolher ser importante. E dentre esses três níveis, encontrar qual vem sendo seu real significado na vida das pessoas. Por exemplo: se você não existisse que falta faria?  Você acha que a vida das pessoas iria ser melhor ou pior se você não tivesse vindo ao mundo? Você já parou para refletir qual tem sido sua contribuição para com as pessoas à sua volta e ambiente em que elas habitam?

Talvez, esteja na hora de decidir que papel sua personalidade vai exercer na história. Hoje, vivemos a era da mídia, às chamadas redes sociais, espaço virtual particular onde os indivíduos precisam aparecer e ter sua identidade digital. Afinal, no mundo moderno, todos parecem necessitar de presença on-line. O problema é que a mídia só consegue fazer pessoas famosas ou conhecidas. Mas, nunca poderá torná-las importantes. Por que ser importante, é ser útil, é querer contribuir de diversas formas para melhorar pessoas, possibilitando as mesmas, caminhos mais excelentes. Trata-se de uma escolha pessoal e isso, ninguém pode produzir por você se não você mesmo.

Ser importante ou ter importância é fazer um caminho inverso ao ego. Quem não é importante é porque escolheu se dedicar exclusivamente a si mesmo. E isso é pobre e triste. Porque você não tem utilidade para ninguém, senão, para si. Não me refiro a sentir-se importante, porque esse caminho pode ter relação com a vaidade, percurso perigoso o qual devemos evitar. Pois os nossos sentimentos, nem sempre são confiáveis. Por isso, prefiro me apegar a atitudes e posturas que alteram realidades para melhor.

Mas, qual o elemento aferidor da importância? A percepção! Veja se um determinado ambiente melhorou com a sua chegada ou participação. Observe se as pessoas podem contar com você. Faça um breve levantamento histórico de suas relações interpessoais e analise quantas pessoas melhoraram ou foram beneficiadas depois que lhe conheceram. Se você não ver mudanças, se você não tornou a vida das pessoas melhor. Se você não influenciou pessoas ao seu alcance para o bem; então, você não tem sido importante, você simplesmente existe.

No Comments

Deixe uma resposta

avatar

Publish

Quando o beijo perde o sabor
junho 2, 2019