Está faltando alguém à mesa neste Natal

dezembro 25, 2019

Por Gilaelson

O natal enquanto cultura também tem seus valores sentimentais. Um clima de alegria e harmonia em família se espalha no ar! Mesa farta, brilho no olhar, abraços e carícias que substituem até mesmo as mais perfeitas palavras. Ouvimos os sons dos presentes que se abrem para comunicar ao outro sua particular importância.

Mas às vezes, a gente olha em volta e lá está uma cadeira vazia, aquele sorriso lindo que não veio dessa vez. É aquela hora em que você até encontra explicações, porém não convincentes. Pode ser um falecido, uma separação precoce de um amor que se foi, ou talvez uma comunhão perdida.

O natal tem dessas coisas. Não é ele quem traz a falta, mas é impossível viver esse período e não sentir a lacuna deixada pela pessoa querida, fazer vistas grossas ou ignorar o lugar insubstituível que esse alguém amado preencheu por algum tempo.

É utopia querer evitar a falta! Cedo, tarde e de um jeito ou de outro ela costuma chegar. O que podemos fazer é aproveitar ao máximo as pessoas que amamos e curtir a beça quem nos faz bem. Então, hoje mesmo melhore sua atitude, beije mais, abrace muito, acaricie bastante, fale que ame, porque no fundo as pessoas têm necessidade de ouvir esse “ato”. E assim quando a falta vier, ficará pelo menos a consciência de ter vivido tudo intensamente.

Entretanto, não é ruim sentir falta. Quem faz falta é porque marcou, teve importância, contribui, amou, enfim, teve um espaço na história de sua vida ou um lugar em sua mesa. Portanto, se você sente falta de alguém neste momento, saiba que esse sentimento faz parte da vida porque existem pessoas que são únicas; as quais possuem coração tão aconchegante, que quando se vão, o incômodo passa a ser um sentimento intimamente natural para quem viveu o que viveu.

Feliz Natal…

No Comments

Deixe uma resposta

avatar

Publish

Um recado a Fábio Porchat, Gregório Duvivier e demais envolvidos
dezembro 19, 2019
Você não precisa ser gente boa com todos. Apenas seja gente boa
abril 4, 2020