Porque os cristãos não comemoram a páscoa

12 de abril de 2020

Por Gilaelson

Nós cristãos não comemoramos a páscoa que significa em hebraico “Passar por Cima”. Essa é uma festa específica que faz referência a saída do povo de Deus do domínio do Egito, após vir a décima praga que foi o anjo da morte. O qual, passou por cima das casas dos judeus e não matou nenhum dos seu primogênitos porque o sangue de um cordeiro foi passado nos umbrais de suas portas.

Por isso, essa páscoa comemorada hoje; para nós é uma especificidade da história judaica. A qual, lembra que Deus com mão forte tirou o seu povo da escravidão egípcia. Comemorar a pascoa judaica é como se outras nações, comemorassem a nossa independência do Brasil de Portugal ou seja, não faz sentido.

Nós cristãos, olhamos para o evento e glorificamos a Deus pelo seu ato de poder! Mas, reitero que não há recomendação doutrinária para que a igreja de Cristo comemore a festa.

O que fazemos o ano todo é celebrar a Ceia do Senhor que no período da páscoa se entregou por nós para ser morto, através do sacrifício da cruz em uma obra única e cabal, pagando por nossos pecados e nos dando a vida eterna em Deus. Por isso, comemos durante todo o ano pão e “vinho”, anunciando sua morte até que Ele volte. Portanto, Jesus Cristo é o nosso cordeiro pascoal que nos livrou da morte para sempre amém.

No Comments

Deixe uma resposta

avatar

Publish

Viver dói!
4 de abril de 2020
Novas regras para validade do panelaço:
20 de abril de 2020